Uberlândia, 15 de Dezembro de 2019

Boa tarde, seja bem vindo ao nosso website!

Saiba Mais

Jateamento e Arte em Vidros

MAIS SOBRE O VIDRO

Segundo o manual técnico da CEBRACE, Companhia Brasileira de Crista, o vidro é uma "substância inorgânica, homogênea e amorfa composta por materiais como sílica ou areia, agente vitrificador, sódio, magnésio, alumina, potássio e cálcio fundidos". Ainda, distingue-se de outros materiais por várias características: não é poroso nem absorvente, é ótimo isolador (dielétrico). Possui baixo índice de dilatação e condutividade térmica, suporta pressões de 5.800 a 10.800 kg por cm2.

O vidro foi encontrado nas necrópoles egípcias, podendo-se concluir que o vidro já era conhecido pelo menos 4.000 anos da Era Cristã. Sua origem é controversa. Pode ter vindo dos fenícios, egípcios, persas, romanos ou ainda dos chineses. Segundo alguns historiadores, um acaso ocorrido na cozedura de louça de barro, que já se fabricava na época, teria dado origem ao vidro. Outros defendem que a origem se deu a partir da observação de um fenômeno natural, ocorrido acidentalmente: o aquecimento e a fusão da sílica pela ação de um raio e a conseqüente formação de uma placa fina e translúcida de vidro - ou cristal, como foi chamado.

Por volta de 2 d.C., a história do vidro passou pela hegemonia do Império Romano, cuja cultura, viciada no material, abusava dele em vitrais, lentes, espelhos, na decoração de interiores e, é claro, em taças transparentes para beber o tão apreciado vinho. Mais: os romanos difundiram o uso do vidro em todo o Ocidente e Oriente próximo ao tirar proveito de seu uso comercial. Foram eles também que desenvolveram o uso do vidro combinado com ferro e chumbo e se especializaram em vasos ornamentais e em mosaicos – fundamentais para a arte dos vitrais.

 

 

 

Filtro de mangas

PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO

O princípio de filtragem trata-se do mais antigo, e geralmente, o mais seguro método de controle de emissão de poluentes. Considerado como um equipamento de "altíssima eficiência de coleta" o filtro de mangas utiliza tecidos especiais (trançados ou agulhados) como meio filtrante, e é capaz de recolher altas cargas de materiais particulados resultantes de processos industriais dos mais diversos segmentos, tais como:

Cimento, gesso, cerâmica, borracha, química, petroquímica, siderúrgica, automobilística, cal, mineração, amianto, alumínio, ferro, coque, silicatos, amidos, carvão, anilinas, fibras de grãos, etc.

PRINCIPAIS VANTAGENS

 

  • Altíssima eficiência de coleta para partículas muito finas, menor que 1 mícron;
  • Coleta material a seco e em forma reutilizável em recipientes facilmente intercambiáveis ou ainda sistemas de transporte pneumático;
  • Pode ser fornecido com sistema de limpeza 100% automático tipo "Jato Pulsante" ou "Fluxo Reverso";
  • É o equipamento de Controle de poluição do ar mais utilizado no mundo.
Copyright© 2019 Vidrarte. Todos os direitos reservados